10 lojas em Paris para quem procura presentes autênticos

25/11/2016.Letícia.0 Likes.0 Comments
Home/Temas parisieníssimos/Descubra/Achados parisieníssimos/10 lojas em Paris para quem procura presentes autênticos

Desafio você vir à Paris e não comprar nenhum presentinho, souvenir ou a tal da “lembrancinha” para a família, amigos e claro: para si mesmo.

Mas e se você não quiser levar chaveiros, imãs e outros itens com estampas típicas da Torre Eiffel?
E nem roupas e perfumes que podem facilmente extrapolar o seu orçamento?

Neste post, lhe trazemos dicas de lojas/marcas francesas onde você encontrará muitas ideias de presentes – para todos os públicos e idades – com aquele toque mais original e criativo, para surpreender os seus presenteados e fugir um pouco das lojas de souvenirs tradicionais.

10. A loja do Pequeno Príncipe

E quem não gostar de “O Pequeno Príncipe”, atire a primeira pedra.

Esta loja em Saint-Germain-des-Prés será uma das coisas mais fofas do seu caminho, tanto para os adultos fãs do personagem de Saint-Exupéry, quanto para aqueles que buscam ideias de presentes para bebês e crianças pequenas.

Além das pelúcias com personagens do estória, gosto muito das camisetas, dos conjuntos de roupa-de-cama infantil e dos kits para bebês que iniciam a diversifição alimentar – que vêm com copinho, pratinho e talheres. Tem medalinhas de ouro também, que a loja mesma sugere para ocasião de batizado, por exemplo.

Passa lá pra conferir ou já dê uma olhada na loja virtual!

+ Info útil:

  • Le Petit Prince Store
    8 Rue Grégoire de Tours, 75006 – Paris
    Metrô: Mabillon (linha 10) ou Odéon (linhas 4 e 10)
    Aberta todos os dias – das 11h às 19h.
    Loja virtual: http://www.laboutiquedupetitprince.com/fr/

9. Maisons du Monde

Quem já ouviu falar desta loja, deve estar se perguntando: “O que uma loja de móveis e decoração está fazendo nesta lista?”

Pois é! Como fãzona do estilo da Maisons du Monde, não poderia deixar de incluí-la neste post.
Além dos móveis design e diversos artigos de decoração belíssimos – que não caberiam na sua mala, eu sei – a loja também oferece itens perfeitos para presentes, que vão desde louças estilosas, até velas, aromatizadores, cadernetas, nécessaires, porta-moedas e muito, muito mais.

Vi vários itens bacanas agora na loja virtual a menos de 10 euros!

+ Info útil:

  • Maisons du Monde
    Diversas lojas em Paris – checar mapa completo no final do post para endereços e horários de funcionamento.

    Loja virtual: http://www.maisonsdumonde.com/FR/fr

8. Le Bonheur des Dames

Apesar do nome um tanto machista: “A Felicidade das Damas” – que faz clara referência ao livro de Émile Zola: “Au Bonheur des Dames” (1883) – esta loja, que tem duas unidades em Paris é bem procurada para amantes de bordado, ponto-cruz, fuxico, patchwork/quilt, entre outros trabalhos manuais.

Aqui você encontrará maletas e kits de costura charmosos, aviamentos e todo tipo de acessório e ferramenta útil para quem gosta da coisa. Além de diversos artigos prontos feitos à mão para oferecer como presente, como estes quadrinhos das fotos que abordam vários temas.

Para presentes com uma dose de poesia, com certeza!

+ Info útil:

  • Le Bonheur des Dames
    17, Avenue Daumesnil, 75012 – Paris
    Metrô: Ledru-Rollin (linha 8) ou Paris Gare de Lyon (linhas 1 e 14)

    8, Passage Verdeau, 75009 – Paris
    Metrô: Grands Boulevards (linhas 8 e 9) ou Le Peletier (linha 7)

    Aberta de segunda a sábado, das 10h30 às 19h.

    Loja virtual: http://www.bonheur-des-dames.biz/

7. La Cure Gourmande

Esta é certamente a loja mais doce do nosso ranking!

Com seis unidades espalhadas pela cidade, a La Cure Gourmande cruzará o seu caminho em Paris em algum momento.
Oferecendo doces, balas, nougat, chocolate, bolinhos do tipo “Madeleine” e biscoitos em um ambiente lúdico e circense, seu conceito brinca em evocar a gula, os pequenos prazeres e o lado afetivo-emocional, tentando resgatar uma certa nostalgia em quem entra na loja.

E essa caixinhas de metal de inspiração retrô feitas pelos designers da própria marca?
Uma ótima opção de presente para quem é apaixonado por doces e confeitaria.

+ Info útil:

  • La Cure Gourmande
    Diversas lojas em Paris – checar mapa completo no final do post para endereços e horários de funcionamento.

Loja virtual: http://curegourmande.fr/

6. Oxybul

Voltemos ao tema: crianças. Esta é uma loja que também não passa indiferente, principalmente quando elas estão junto conosco nos passeios em Paris.

Indico a Oxybul pela qualidade de seus produtos e a facilidade com a qual você encontrará uma unidade pela cidade. Eles têm uma abordagem diferenciada, com foco em brinquedos mais educativos, criativos e que despertem novos interesses, curiosidade e estímulos.

Possuem uma linha focada no desenvolvimento do bebê (0-24 meses), com muitos brinquedos, livros interativos e acessórios. E outras linhas que se estendem até os 12 anos de idade. Há também artigos para decoração de festas e aniversários.

Eu pessoalmente adoro os brinquedos e jogos da marca francesa Djeco, que eles são revendedores. Principalmente os instrumentos musicais e os quebra-cabeça, que meu filho – atualmente com 2 anos – sempre foi fascinado.

+ Info útil:

  • Oxybul – éveil et jeux
    Diversas lojas em Paris – checar mapa completo no final do post para endereços e horários de funcionamento.

Loja virtual: http://www.oxybul.com/

5. Alice Délice

Essa é para quem gosta de brincar na cozinha
Chefs, cozinheiros, amadores e aqueles que se arriscam com o fogão ou o forno de vez em quando, só por prazer – vocês vão amar esta loja!

Eles têm mais de 30 unidades na França, mas apenas uma em Paris que fica no Bercy Village, onde você já viu que também abriga outras lojas desta lista.

Aqui você encontra desde a parte de “épicerie” fina francesa – chocolates, temperos, azeites, sais, vinagres, ervas, molhos e etc; acessórios diversos de cozinha – fôrmas, cortadores, descascadores, canudos e garfinhos de aperitivo; livros de culinária especializados; até alguns eletrodomésticos – aparelho de fondue, raclette, crepeira, etc. Tudo isso com muito estilo, design, irreverência (achei uma vez forminhas de biscoito com os personagens do Star Wars para presente) e funcionalidade.

Dá vontade de comprar algumas coisas só pela embalagem sofisticada e charmosa! Esse lugar é um prato cheio para quem gosta tanto de cozinhar, quanto de enfeitar a sua cozinha.

+ Info útil:

  • Alice Délice
    Bercy Village – Cour Saint-Émilion, Chai 7/9, 75012 – Paris
    Metrô: Cour Saint-Émilion (linha 14)
    Aberta de segunda-feira a sábado, das 11h às 21h. Aos domingos, das 11h às 20h.
    Loja virtual: https://www.alicedelice.com/

4. 107RIVOLI

Sou suspeita para falar desta loja-livraria, pois fica dentro do Museu das Artes Decorativas (colado no Louvre) que é um dos meus favoritos em Paris.

Gosto muito da livraria e das edições realizadas para suas exposições temporárias, que são sempre de encher os olhos. Mas gostaria de falar mesmo é do resto da loja, que te oferece muitas, mas muitas opções de presentes originais, design e bom gosto.

A própria disposição dos produtos na loja é interessante, interativa e varia de acordo com os temas das exposições vigentes. Mas sempre há bijuterias/semi-jóias bem exclusivas, louças, echarpes e lenços, cadernetas, brinquedos, bolsas, acessórios diversos e etc.

Vale a pena conhecer, já que você provavelmente andará pela região do Louvre e não é necessário pagar a entrada do museu para acessar a loja.

+ Info útil:

  • 107RIVOLI – la librairie-boutique
    Musée des Arts Décoratifs – 107, Rue de Rivoli, 75001 – Paris
    Metrô: Palais Royal-Musée du Louvre (linhas 1 e 7)
    Aberta de terça-feira a domingo, das 11h às 18h30.

3. Livraria Flammarion – Centro Pompidou

Aos amantes de livros ou de arte (ou que tal os dois?), esta é uma parada obrigatória em Paris!
Prepare-se para passar horas se deliciando enquanto vira cada corredor e página, explorando algumas publicações exclusivas das Edições do Centro Pompidou.

Aliás, a coleção infantil deles sobre ícones da arte moderna e da arte contemporânea é a coisa mais linda! Tem cadernos de atividades de Picasso, Matisse, Kandinsky e até Andy Wahrol para crianças.

Tem muita coisa para ver sobre Arquitetura, Fotografia, Design, Cinema e Artes Plásticas. Uma seleção de publicações de altíssimo nível!

Difícil é sair de lá sem uma sacola na mão. Volte para me contar depois!

+ Info útil:

  • Librairie Flammarion – Centre Georges Pompidou
    Place Georges-Pompidou, 75004 – Paris
    Metrô: Rambuteau (linha 11) ou Hôtel de Ville (linhas 1 e 11)
    Aberta todos os dias, exceto terça-feira – das 11h às 21h45.

2. A loja do Ópera Garnier

Essa é a grande pérola da nossa lista, para os amantes da dança, dos espetáculos, seja ópera, ballet ou dança contemporânea.

Simplesmente majestosa, assim como todo o prédio do Palais Garnier, essa loja é de longe a mais sofisticada e refinada desta seleção e ouso afirmar ainda: uma das mais bonitas de Paris.

Divide-se em duas partes: uma dedicada aos livros, publicações, CDs e DVDs, com uma coleção que contém todas as principais obras da música e da dança clássica que você pode imaginar; e outra dedicada a roupas (incluindo collants), sapatos (incluindo sapatilhas), bijuterias/jóias, acessórios (incluindo arranjos de cabelo), enfeites, livros infantis e até brinquedos e pelúcias seguindo a temática do ballet. Um verdadeiro paraíso para bailarinas e aspirantes à bailarinas!

O que mais me surpreendeu na primeira visita além das roupas de figurino, foi a coleção de roupas para noite e gala com peças super exclusivas assinadas por designers e marcas independentes. Vale a pena conferir!

+ Info útil:

  • Boutique – Opéra Garnier
    Palais Garnier – 8 Rue Scribe, 75009 – Paris
    Metrô: Opéra (linhas 3, 7 e 8) ou Chaussée d’Antin – La Fayette (linhas 7 e 9)
    Aberta todos os dias, das 10h às 18h30.

1. Nature & Découvertes

A nossa grande queridinha! A loja mais “do bem” da nossa lista, que tem como slogan: “Oferecer o melhor do mundo, para um mundo melhor” – Fofo, não?

A Nature & Découvertes, como o próprio nome já diz – “Natureza & Descobertas” – é uma loja-conceito que vende produtos voltados para bem-estar, contato com a natureza, viagem de aventura, alimentação saudável, cuidados pessoais e até mesmo uma linha de brinquedos, com foco no educativo e na aprendizagem. A maioria dos produtos é feita à base de ingredientes e/ou materiais orgânicos, alguns ainda tendo um apelo étnico, destacando alguma outra cultura do mundo.

Em suas nove lojas em Paris, você encontrará itens de decoração, roupas no melhor estilo confortável, óleos essenciais e difusores, incensos, chás e acessorios para chá, artigos para astronomia, jardinagem, livros, cosméticos naturais, objetos para camping, além de produtos voltados às práticas de yôga e massagem. Tem presente aqui para todos os gostos e bolsos!

Dois produtos que eu adoro são a caixa de “chás da hospitalidade” que vem com 6 latinhas de misturas de chás diferentes e o incenso com aroma de “depois da chuva” (fotos aqui embaixo). Dá pra ser mais adorável?

+ Info útil:

  • Nature & Découvertes
    Diversas lojas em Paris – checar mapa completo no final do post para endereços e horários de funcionamento.

Loja virtual: http://www.natureetdecouvertes.com/

  • Aqui neste mapa você encontra todos os endereços das lojas citadas em Paris.
    Sabia que você consegue abrí-lo separadamente e salvá-lo em sua conta Google para facilitar a consulta depois? 😉

Add comment

© 2016 Parisieníssima - Todos os direitos reservados.