A loja mais mágica e musical do seu roteiro de compras em Paris

05/05/2016.Letícia.0 Likes.0 Comments
Home/Temas parisieníssimos/Descubra/Achados parisieníssimos/A loja mais mágica e musical do seu roteiro de compras em Paris

E se você busca originalidade nos seus presentes, esqueça as tradicionais lojas de souvenirs em Paris.

Aqui nesta seção dentro da categoria “Descubra”, dividirei os meus “Achados parisieníssimos”, um deles a cativante loja Avanti la musica.

Nos conhecemos em abril de 2013 enquanto caminhava distraída com o marido (na época, noivo) pelo bairro Saint-Michel e foi amor à primeira vista! Não deu para conter a curiosidade ao darmos de cara com a vitrine e a primeira impressão de seu interior colorido, encantado, lúdico e retrô – não necessariamente nessa ordem. Saímos de lá com os noivinhos do topo do nosso bolo de casamento, aliás!

Logo ao entrar você já se sente imerso a um verdadeiro mundo encantado, seja pelos móbiles de cores vivas pendurados ao teto, pelos personagens circenses, pelos seres mágicos, pelos brinquedos de inspiração retrô (muita madeira e lata/metal) ou pela música que nos embala.

Sim! A loja é especializada em caixinhas de música de todos os estilos (e bolsos), oferecendo um vasto repertório de canções clássicas de todos os tempos.

Com certeza é lá que você encontrará opções lindíssimas e autênticas de objetos de decoração, tanto para quartos infantis, quanto para outros ambientes da casa e mesmo para presentear amigos (ou a si mesmo) com uma lembrança da sua viagem à cidade-luz, pra lá de original!

E como se já não bastasse, você ainda será recebido com um largo sorriso e muita simpatia por sua dona, uma marroquina que vive há mais de 30 anos na cidade e como amante e estudiosa da música clássica, decidiu abrir a loja que já tem cerca de 6 anos.

Nesta última visita – além de se lembrar de mim e dos noivinhos que viajaram para o Brasil –  ela repetiu o quanto adora receber brasileiros (atende em inglês, mas caso você não fale, ela ainda assim tentará te ajudar) e o quanto também se identifica com nossa cultura, comportamento e espontaneidade.

E para fechar ilustremente, compartilhou comigo uma foto especial de um livro que ela guarda a sete-chaves, que reúne fotografias de Paris entre os anos 1852-1877.

Olha aí a foto do livro com a fachada da loja em 1868 e a minha foto recente sob (quase) o mesmo ângulo, 148 anos depois!

Paris e suas surpresas pelo caminho… <3

+Info útil:

  • Avanti la musica
    73 Quai de la Tournelle – 75005 Paris
    Metrô: Maubert – Mutualité (linha 10) ou Saint-Michel (linha 4)
    Aberto das 12h às 21h – todos os dias.

Add comment

© 2016 Parisieníssima - Todos os direitos reservados.