Modelo por um dia em Paris – com Ana Rita Rodrigues

11/12/2016.Letícia.1 Like.0 Comments
Home/Temas parisieníssimos/Experimente/Modelo por um dia em Paris – com Ana Rita Rodrigues

Estreando por aqui a seção “Sob medida”, na qual falarei sobre serviços destinados ao público brasileiro em Paris. Aqueles, que podem fazer toda a diferença durante sua estada na cidade.

No caso de hoje em especial, falo da mais nova parceria do Parisieníssima: a fotógrafa Ana Rita Rodrigues.

Na realidade, estou ansiosa mesmo é para falar do meu ensaio fotográfico com a Ana Rita, uma daquelas belas surpresas pelo caminho da vida parisiense e por quem a afinidade foi instantânea!

Portuguesa da região de Alentejo, ela trabalha há 4 anos em Paris com fotografia, profissão que estudou em Barcelona, onde também morou por 7 anos antes de chegar à cidade-luz.

Com todas essas referências, não é à tôa que seu olhar artístico é aguçado e me encantou desde a primeira visita à sua galeria no Instagram, onde ela já coleciona muito momentos com turistas brasileiros satisfeitíssimos de suas lembranças fotográficas de Paris. Dá uma olhada depois!

Dotada de muito talento – tanto para a técnica da foto, quanto para o direcionamento do ensaio – e de extrema simpatia, passar um dia todo com ela fazendo fotos em alguns dos meus locais favoritos num dia cinzento, só poderia ter acabado em muita diversão e um resultado acima da expectativa.

Começamos no Bistrot de la Renaissance – sobre o qual eu já falei neste post aqui – inspirada pela personagem da Mélanie Laurent no filme de Tarantino, depois passamos por alguns pontos de Montmartre, o bairro da Amélie Poulain – incluindo o cantinho secreto da Ana Rita, fizemos uma pausa no bairro de Saint-Georges para um de meus museus (escondidos) favoritos e seguimos para a Pont des Arts / Quai du Louvre às margens do rio Sena. Para finalizar, fomos até a minha vista favorita para a Torre Eiffel, que aparece timidamente nas fotos, devido à luz ou à falta de luz nesse dia (risos).

O fato é que eu AMEI e mal posso esperar para ver agora as suas fotos com ela aqui em Paris!

Fique por dentro dos pacotes que ela oferece e qual é a vantagem que você tem sendo fã do Parisieníssima (Facebook ou Instagram), acessando nossa página Parcerias.

Aliás, quem precisar de ajuda para itinerários diferenciados com vistas únicas e cenários mais exclusivos aqui na cidade, será um prazer te ajudar a escolher esses cantinhos para o seu ensaio. A Ana Rita também tem dicas valiosas!

Espero que tenham gostado da novidade!

E quem quiser ler a versão da Ana Rita sobre o nosso ensaio e sobre mim – clique aqui.

Bisous et à bientôt! 😉
Letícia

Add comment

© 2016 Parisieníssima - Todos os direitos reservados.