Salut! {Sobre o Blog e a Autora}

A mesma Paris. Um outro olhar.

E você agora se pergunta: Mais uma página sobre Paris?

Sim! Sobre a Paris do Parisieníssima. Insólita, inusitada, curiosa, excêntrica, surpreendente ou apenas mais parisiense.

Um blog que divide com você as muitas caras que essa cidade pode ter e que além de destinos, te apresenta também as curiosidades, surpresasachados pelo caminho.

Precisando de uma “luz” para planejar a sua viagem à cidade-luz?

O Parisieníssima é a sua lanterna!

Aquele toque que faltava para tornar a sua experiência em Paris ainda mais fascinante, repleta de descobertas, inspirações e histórias genuinamente francesas para levar de volta na mala e na mente.

Já conhece Paris e busca novas ideias de passeios incríveis, itinerários inovadores ou apenas fugir do circuito tradicional?

Entre e fique à vontade!

Feito especialmente para nós, brasileiros, com carinho.

Bem-vindo(a) ao Parisieníssima!

E se você chegou até aqui, já temos algo em comum: o interesse (ou a paixão) por Paris.

“Existem cidades e existe Paris” – ouvi de um brasileiro na fila do Moulin Rouge durante a minha primeira passagem por aqui em 2010, quando voltei para São Paulo convencida de que vivi na França durante a Belle Époque.

Alguns anos depois, cá estou eu levando a vida “à la parisienne”, comendo um pedaço de Saint Albray – meu queijo favorito – com a baguete de todo dia, enquanto tento escrever sobre mim.

E voilà! Letícia, brasileira, de São Berrr-narrr-do, mas filha de um casal mineiro. Uma das quatro.

Esposa de um francês e mãe de um franco-brasileirinho, já estudou turismo, comércio exterior e marketing, e neste percurso trabalhou por nove anos em uma multinacional famosa.

Nascida nos anos 80 (“voyage, voyage”), é amante de musica (sempre responsável pela trilha-sonora), aprecia a moda (especialmente se for retrô) e a boa gastronomia (leia-se: pâtisseries francesas!).

Viciada em viagens e em se perder (ou se encontrar) por esse mundo pequeno afora, também é fascinada por art-nouveau, por outras tantas artes e pelos encantos de Paris, da mesma maneira que adora compartilhar tudo isso com outras pessoas.

Oui! Sempre fui aquela que pode passar horas falando sobre viagens e lugares com os amigos.

Melhor ainda quando falar sobre “viagem” passa a ser falar sobre a sua “casa”!

“Home is where the heart is” e foi justamente o coração que me fez vir parar aqui e presentear-nos com o Parisieníssima.

E junto com os posts do blog, dezenas de livros depois, muita pesquisa e andanças, nasce uma outra paixão: a de compartilhar dicas e histórias sobre Paris e a França, com a sua cara! Saiba mais: aqui.

Boa leitura e muitas descobertas pela frente!

À bientôt! Te vejo em Paris!

Letícia

© 2016 Parisieníssima - Todos os direitos reservados.